RCPN - Curiosidades - Nomes esquisitos

 

Poucos sabem, mas existe uma lei no Brasil (a Lei nº 6.015, de 1973) que determina que os oficiais de cartório estão proibidos de registrar crianças com nomes que podem expô-las ao ridículo ou a situações humilhantes.

Na época da criação da lei, alguns pais registraram seus filhos com nomes bizarros. Entre eles estavam: Abc Lopes, Açafrão Fagundes, Bemvindo o Dia do Meu Nascimento Cardoso, Bizarro Assada, Cafiaspirina Cruz, Céu Azul do Céu Poente, Esparadrapo Clemente de Sá, Fologênio Lopes Utiguaçu, Garoto Levado Cruz, Grande Felicidade Virgínia dos Reis, Janeiro Fevereiro de Março Abril, Japodeis da Pátria Torres, Lança-Perfume de Andrade, Mereveu Dois de Agosto de Oliveira, Oceano Atlântico Linhares, Ocidentina de Fontoura Nunes, Restos Mortais de Catarina, Sandália de Oliveira Silva, Um Dois Três de Oliveira Quatro, Vercebúcio dos Santos e Zabumba Andrade Andreis.

 

Fonte: Jornal "Estado de Minas" - 14/11/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.