Nota do presidente da ARPEN a respeito da MOBILIZAÇÃO DO REGISTRO CIVIL do dia 06/08

PARTICIPEM!

Estimado(a) Colega,

No próximo 06 de agosto, o Brasil inteiro estará engajado a realizar o Dia Nacional de Mobilização Rural para o Registro de Nascimento, como parte do compromisso de erradicar o sub-registro no País, proposto pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e aceito pela sociedade organizada.

Como membro do Grupo de Trabalho Nacional, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais-Arpen Brasil, assumiu voluntariamente a missão de convocar a Arpen de cada Estado a estimular a sociedade local a participar ativamente da Mobilização Rural, com o objetivo final de fazer o maior número de registros de nascimento possível.

Assim, está anexando 10 sugestões para que a Mobilização seja um sucesso em seu estado e exemplo ao País, inclusive quanto à oportunidade de obter visibilidade política ampla e positiva nos meios de comunicação, como forma de fortalecer nossas entidades e o Registro Civil, perante a sociedade e os governos.

E sugere, finalmente, que o esforço envidado neste Estado seja informado à Arpen Brasil, para que seja divulgado nos meios de comunicação e no site www.arpenbrasil.org.br. Favor usar o telefone 0xx85.261.3394 ou o e-mail imprensa@arpenbrasil.org.br, que também estarão disponíveis para maiores esclarecimentos.

Cordial saudação,

Jaime de Alencar Araripe Júnior
Presidente da Arpen Brasil


Fonte: Site da ANOREG-BR - 29/07/2004