Mobilização Nacional para o RCN e AÇÃO GLOBAL


Dia 06 de novembro - sábado

A ANOREG-BR - Associação dos Notários e Registradores do Brasil vem lembrar que hoje é o dia da mobilização do registro civil. Ficou agendado que essa comemoração será no dia da “AÇAO GLOBAL”, sob a coordenação do SESI, 6 de novembro do corrente.

Ressaltamos que dentro dessa ação, a mobilização para o registro civil de nascimento está sendo supervisionada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, cujo Secretário é o Ministro Nilmário Miranda e a coordenadora a Sra. Leila Leonardos, contando com participantes de vários setores governamentais e privados. Trata-se de uma grande campanha social para emissão de documentos básicos de cidadania a todos os brasileiros, onde a presença dos cartórios será inovadora e de extrema importância.

Faço aqui um apelo para que além dos cartórios de registro civil todas as ANOREG Estaduais permaneçam abertas na data definida, dando o apoio necessário à população, e que as outras especialidades dos cartórios regionais também dêem sua contribuição na Campanha.

Solicitamos que os colegas que tiverem dúvidas que entrem em contato com os profissionais do SESI, conforme dados da planilha anexa, para terem acesso a posicionamentos estratégicos fundamentais para o melhor entendimento do projeto.

Por oportuno, agradecemos antecipadamente sua atenção e reafirmamos a relevância do sucesso dessa ação.

Atenciosamente,

Rogério Portugal Bacellar
Presidente
 


Fonte: Site Anoreg-BR - 26/10/2004