Ministra Carmen Lúcia, do STF, convida Anoreg-BR para colaborar com registro civil e registro de imóveis no Haiti

Nesta quinta-feira, dia 8 de junho, Rogério Bacellar esteve reunido com a Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, conversando sobre a viagem ao Haiti.

A convite dela, diretores e advogados da Anoreg-BR agendaram viagem para o dia 3 de julho ao Haiti, onde pretendem colaborar com a implantação do registro civil e do registro imobiliário naquele país. A delegação brasileira é composta de 11 representantes, sendo cada um de um Estado da Federação. A missão é mostrar como está funcionando o modelo do registro civil das pessoas naturais e do registro de imóveis no Brasil, e como já serviram de exemplo para outros países, como a China e a Rússia e alguns países da língua portuguesa.

Ficou agendada a próxima quarta-feira, dia 15 de junho, quando acontecerá nova audiência com a Ministra Carmen Lúcia, em seu gabinete no STF, onde o presidente Rogério Bacellar reunir-se-á também com o Ministro Marco Farani, da Agencia Brasileira de Cooperação, do Itamaraty, para acertarem detalhes da viagem.

O projeto da Anoreg-BR, que tem o apoio da Arpen, do IRIB e do IRTDPJBR será divulgado em breve neste site.


Fonte: Site da Anoreg-BR - 09/06/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.