Membros da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-MG tomam posse em Belo Horizonte

Os membros da Comissão de Direito Notarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) tomaram posse nesta terça-feira (07.08), no auditório da entidade, em Belo Horizonte, durante cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades.

A Comissão tem como um de seus objetivos debater sobre demandas dos notários e registradores na esfera administrativa ou judicial e da inconstitucionalidade ou constitucionalidade de leis, como explicou o presidente da Comissão, Gilberto Netto.


Membros da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-MG fizeram o juramento de posse

“A Comissão foi criada diante da necessidade social, jurídica e política, tanto para o cidadão quanto para notário ou registrador. Interesse social, quando falamos da prestação do serviço público (...) que afeta diretamente o cidadão comum em seu dia-a-dia no uso dos serviços cartorários; jurídica no sentido da garantia de direitos do cidadão e do próprio notário ou registrador; política no sentido de debater com as instituições de classe dos notários e registradores, com o Legislativo na criação de leis, com os Tribunais e CNJ nos processos de normatização”, disse Gilberto em entrevista para a revista do Recivil.

O presidente da Comissão fez um breve discurso e juntamente com os demais membros fez o juramento de posse. Um dos instrutores do Curso de Qualificação – Módulo Tabelionato de Notas do Recivil, Leandro Augusto Neves Correa, tomou posse como 2º vice-presidente da Comissão.


O diretor do Recivil, Nilo Nogueira, (dir.) ao lado dos membros da Comissão

Durante o evento, novos advogados receberam, das mãos do governador do Estado, Antonio Anastasia, a carteira de advogados. O governador também foi condecorado com a Medalha Raymundo Cândido, como reconhecimento pelo seu trabalho em favor da advocacia e da cidadania em Minas.

A cerimônia também contou com a presença do diretor do Recivil, Nilo de Carvalho Nogueira Coelho, que estava representando o presidente do Sindicato, Paulo Risso, do presidente da OAB-MG, Luís Cláudio, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, dentre outras autoridades.


Autoridades prestigiaram a cerimônia de posse

Composição da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-MG

Presidente - Gilberto Netto de Oliveira Júnior
1º vice-presidente - Frank Oliveira
2º vice-presidente – Leandro Augusto Neves Correa
1º secretário - Antonio Carlos Peixoto Correa Junior
2º Secretário - André Augusto Loureiro Moreira

Membros Conselheiros:
Walter de Oliveira
Rita de Cássia Menossi Rodrigues

Demais Membros:
Fábio Douglas Borges Oliveira
Jônatas Soares Antunes
Telma Lúcia Sarsur
Luzia Cecília Costa Miranda


Fonte: Site do RECIVIL - 09/08/2012

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.