Manifesto em Coronel Fabriciano protesta contra rebaixamento de Comarcas

Na última sexta-feira, a OAB de Coronel Fabriciano, realizou o “Manifesto Pró-Comarca”, com o apoio das Subseções de Timóteo, Ipatinga, Santa Luzia. O evento reuniu advogados, juízes, promotores, deputados, prefeitos e outros representantes da política e da sociedade civil regional. O objetivo é protestar contra o rebaixamento da Comarca de Entrância Especial para Segunda Entrância, como prevê a Nova Lei de Organização e Divisão Judiciária (LODJ) que tramita na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Santa Luzia e Timóteo também serão Comarcas que perderão status de especial.

De autoria do Tribunal de Justiça de Minas, a Nova LODJ, adota como critério para manutenção de Comarcas de Entrância Especial, o número mínimo de 250 mil habitantes.Os próximos passos consistirão na coleta de assinaturas e de todos aqueles envolvidos no Movimento para submeter à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com o propósito da não aprovação do PLC 26/2007.

Compareceram os prefeitos das cidades de Coronel Fabriciano, Francisco Simões, e de Timóteo, Geraldo Nascimento, e vereadores das respectivas cidades que manifestaram o apoio do executivo e do legislativo. Compareceu, ainda, o juiz de direito da Comarca de Coronel Fabriciano, Marcelo Pereira da Silva, que também representou a AMAGIS, declarando o apoio da entidade ao Movimento. Também esteve presente o Bispo Emérito da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, que do mesmo modo manifestou seu apoio incondicional ao Movimento.

Os próximos passos consistirão na coleta de assinaturas e de todos aqueles envolvidos no Movimento para submeter à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com o propósito da não aprovação do PLC 26/2007.


Fonte: Site da OAB/MG - 13/05/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.