Liminar suspende edital de concurso para cartórios em Santa Catarina

   
 

O conselheiro Paulo Lôbo concedeu liminar na última sexta-feira (27/10) suspendendo a publicação de edital definitivo de abertura do concurso público para ingresso e remoção na atividade notarial e de registro no estado de Santa Catarina. A liminar foi concedida em favor de uma advogada de Brasília interessada em participar do concurso.

A reclamante alega que a previsão de questões sobre aspectos históricos e literários de Santa Catarina e geografia e conhecimentos gerais preferencialmente voltados para o Estado inviabilizam ou dificultam a participação de candidatos de outras unidades da federação.

O conselheiro entendeu que os critérios não parecem razoáveis, com fortes indicações de violação de princípios constitucionais, e deferiu o pedido, até decisão final do Conselho Nacional de Justiça.
 

 
  Fonte: Site do Conselho Nacional de Justiça - 30/10/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.