Justiça concede ao Incra posse de três imóveis rurais em MG

A 12 ª Vara de Justiça Federal em Minas Gerais concedeu, neste mês, a imissão na posse de três imóveis rurais no estado ao Incra. As áreas somam 7,2 mil hectares, onde devem ser assentadas cerca de 290 famílias de trabalhadores rurais.

Duas áreas estão localizadas no norte do estado, as fazendas Quinta das Palmeiras, em Januária (MG), e Caatinga, em São Francisco (MG). O terceiro imóvel rural, a fazenda Santa Mônica/Douradinho, está localizada no município de Uberlândia (MG).

A Procuradoria Jurídica pretende cumprir os mandatos de imissão no início de agosto. Após este passo, o Incra pode dar inicio aos procedimentos de licenciamento ambiental e de implantação do Projeto de Assentamento, o que inclui a seleção e o cadastramento das famílias.

Neste ano, o Incra já obteve a imissão de posse de 12 imóveis rurais em Minas Gerais. Nos 237 projetos de assentamento da autarquia no estado vivem mais de 14,3 mil famílias.


Fonte: Site do INCRA - 01/08/2008

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.