IPSEMG dispõe de serviço de emissão de certidão de beneficiário de pensão pela internet

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) disponibiliza mais um serviço via internet. Trata-se da emissão de certidão de beneficiários de pensão que tem por objetivo informar se o requerente é ou não beneficiário de pensão do Ipsemg. A disponibilização de mais esse serviço no sítio eletrônico do Instituto está alinhada às diretrizes do Governo do Estado que, cada vez mais, busca prestar serviços de qualidade, tendo como foco a satisfação dos cidadãos.

O serviço é gratuito e pode ser utilizado por qualquer usuário da internet. Basta acessar www.ipsemg.mg.gov.br, abrir a caixa Previdência, e clicar em “Certidão de Beneficiários de Pensão – Emissão”. Após o preenchimento dos dados obrigatórios (CPF, nome completo, órgão destinatário e finalidade), a certidão será emitida instantaneamente. O requerente e/ou o destinatário poderá verificar a qualquer tempo e eletronicamente a autenticidade da aludida certidão. Basta acessar o site do Ipsemg na caixa Previdência e clicar em “Certidão de Beneficiários de Pensão – Autenticação”.

Dessa forma, o usuário não mais precisa se dirigir ao Instituto ou solicitar a certidão pelo correio com tempo de espera de 10 dias úteis em média. O serviço é instantâneo, seguro, gratuito e, em caso de falta de acesso à internet, pode ser prestado pelos próprios Centros e Agências Regionais do Ipsemg, distribuídos no interior do Estado.

Outras informações pelo telefone (31)3237-2868.


Fonte: Site do IPSEMG - 26/11/2008.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.