Incra assenta 60 famílias no Vale do Rio Doce/MG

 

Dois imóveis rurais desapropriados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no município de Tumiritinga, na região do Vale do Rio Doce (MG), darão lugar a dois Projetos de Assentamento (PA) para 60 famílias de trabalhadores rurais. A legitimação dos assentados, processo em que estes são formalmente incluídos como beneficiários do Incra, ocorre nesta terça-feira (7), às 9h, com a presença do superintendente regional do Incra em Minas Gerais, Marcos Helênio Pena, no local.

Os assentamentos irão atender a demandas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).

Os imóveis, Fazenda Natal e Fazenda Águas da Prata, têm, ao todo, pouco mais de 2 mil hectares. Como estão lado a lado, eles serão unificados para o melhor aproveitamento de seus recursos naturais. Técnicos do Incra irão demarcar a área e dividi-la novamente em dois PAs. A área é banhada pelo Rio Doce e afluentes.

 

Fonte: Site do INCRA - 03/08/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.