Imóveis rurais são declarados de interesse social para a reforma agrária em Minas Gerais

 

Dois imóveis rurais situados no estado de Minas Gerais, que totalizam uma área de 7.145 hectares, foram declarados de interesse social para fins de reforma agrária pelo Decreto Presidencial publicado hoje (30) no Diário Oficial da União (DOU). A publicação também autoriza o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária a promover a desapropriação desses imóveis. Estima-se que as propriedades terão a capacidade para assentar 116 famílias de trabalhadores rurais.

A fazenda Andaraí tem área de 1.846 hectares e está localizada no município de Nova Porteirinha (MG). Já a propriedade Vale das Aroeiras e Taboado está localizada no município de Buritizeiro (MG) e possui área de 5.299 hectares. As duas áreas, consideradas grandes propriedades improdutivas, estão situadas no norte do estado.

Neste ano, a Superintendência Regional do Incra em Minas Gerais foi autorizada a promover a desapropriação de 33 imóveis rurais, totalizando uma área de 72.865 hectares, com capacidade estimada para assentar 1.527 famílias.

 

Fonte: Site do INCRA - 30/11/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.