Imóveis rurais são declarados de interesse social para a reforma agrária em Minas Gerais

 

Dois imóveis rurais situados no norte do estado de Minas Gerais foram declarados de interesse social para fins de reforma agrária pelo Decreto Presidencial publicado hoje (3) no Diário Oficial da União (DOU). A publicação também autoriza o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a promover a desapropriação desses imóveis. Estima-se que as propriedades terão capacidade para assentar 161 famílias de trabalhadores rurais.

Os dois imóveis, considerados grandes propriedades improdutivas, totalizam uma área de 7,4 mil hectares. O relevo plano e os córregos que cortam os imóveis facilitarão a exploração agropecuária e a instalação das famílias nos Projetos de Assentamento (PAs) que serão criados.

Um dos imóveis é a fazenda Mãe D´Água, que possui área de 5,8 mil hectares e está localizada no município de Várzea da Palma (MG). Já a propriedade Macaúbas está situada no município de Varzelândia (MG) e possui área de 1,6 mil hectares.

Em Minas Gerais, o Incra possui 224 Projetos de Assentamento, beneficiando 13,8 mil famílias de trabalhadores rurais. Somente no norte do estado são 63 PAs, com 4,5 mil famílias assentadas.

 

Fonte: Site do Ministério do Desenvolvimento Agrário - 03/05/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.