Comissão divulga horário e locais de prova de concurso para cartórios no Ceará

A comissão examinadora do concurso destinado ao preenchimento de delegações para serviços cartorários no Ceará, presidida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), divulgou o horário e os locais da primeira prova do certame.

A avaliação ocorrerá às 8h, horário de Fortaleza, do próximo domingo (13/02), nas sedes Aldeota e Seis Bocas do Colégio Ari de Sá Cavalcante e na Faculdade 7 de Setembro (FA7), na rua Almirante Maximiano da Fonseca, bairro Luciano Cavalcante.

O candidato que ainda não souber o local onde fará a prova, pode acessar o site www.cartorio.tjce.ieses.org e clicar em “consultas” para localizar onde fará a avaliação. O exame ocorrerá das 8 às 12 horas, e o candidato deverá comparecer aos locais informados com, pelo menos, 30 minutos de antecedência.

Conforme o edital, os portões serão fechados às 8h (hora local), não sendo permitida a entrada nos locais após esse horário. Entre os cerca de 3 mil inscritos estão bacharéis em Direito ou aqueles que comprovaram, no mínimo, dez anos no exercício de funções cartorárias. Eles serão submetidos à prova objetiva, contendo 100 questões, e a teste discursivo. Além disso, haverá avaliação oral e análise de títulos.

A organização do concurso está sob responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Santa Catarina, que conta com 14 anos de atuação no país. Foram ofertadas 451 vagas para ingresso e remoção nas serventias extrajudiciais do Ceará, sendo 23 (5% do total) reservadas a portadores de deficiência.

A comissão organizadora se reunirá no dia da prova, às 9h, na sede da FA7. De lá, percorrerá os demais locais de realização do certame. Além da desembargadora, fazem parte da equipe os juízes José Krentel Ferreira Filho, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua; Carlos Henrique Oliveira e Maria Marleide Maciel Queiroz; a promotora de Justiça Maria do Socorro da Costa Brilhante; o advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel; o tabelião José Evandro Melo Júnior; o registrador Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto; e os assessores Luciano Menezes Pereira, Emília Abelém Ribeiro da Silva e Luciano Bezerra Furtado.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Ceará - 10/02/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.