Outorga da Medalha de Mérito “Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena”



Outorgam a medalha o Des. Roney Oliveira e o Des. Corrêa de Marins

O presidente da SERJUS, Francisco José Rezende dos Santos, recebeu no dia 05 de agosto p.p., da Corregedoria-Geral de Justiça, a Medalha de Mérito “Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena”.

A solenidade de condecoração aconteceu no Auditório do I Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Belo Horizonte, e fez parte das solenidades de comemoração aos 25 anos do Fórum Lafayette - Edifício Milton Campos.

A Medalha de Mérito da Corregedoria-Geral de Justiça expressa o reconhecimento do órgão ao trabalho da SERJUS para o aperfeiçoamento profissional dos serviços notariais e de registro no Estado.


O Des. Roney Oliveira (à esq.), em seu discurso, exaltou o trabalho desenvolvido pelo Dr. Francisco Rezende, à frente da SERJUS, e agradeceu a sua dedicação e esforço, sempre em prol de uma maior aproximação entre a Corregedoria Geral de Justiça e a classe notarial e registral.

Trabalho reconhecido - A comenda, criada em 1986, tem por finalidade agraciar, anualmente, magistrados e servidores, bem como pessoas que tenham prestado relevantes serviços à justiça de Primeira Instância da capital e interior e à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Além de Francisco José Rezende dos Santos, foram agraciadas Antônia de Lourdes Teixeira Madureira (Tabeliã de Notas de Dom Joaquim) e Nize Estela Guarino Medeiros (Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Muriaé). Entre as 52 personalidades homenageadas, também estavam desembargadores, magistrados, defensores públicos, escrivães e servidores da Justiça.


Antônia de Lourdes Teixeira Madureira, Tabeliã de Notas de Dom Joaquim e
Nize Estela Guarino Medeiros, Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Muriaé

Trajetória - O oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Esmeraldas, Francisco José Rezende dos Santos, tem, na sua trajetória, os títulos de Cidadão Honorário do município de Fortuna de Minas e Prefeito Expressão Nacional. Já recebeu a Medalha Desembargador Dr. Hélio Costa, concedida pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e a Medalha de Ordem do Mérito Legislativo Municipal de Belo Horizonte. Além de presidir a SERJUS, Francisco Rezende é professor e coordenador geral dos cursos de Atualização e Especialização em Direito Registral Imobiliário, da PUC Minas Virtual.


Presentes na homenagem o Des. Alvim Soares e a
Dra. Maria José Starling, Juíza de Direito da Comarca de Esmeraldas/MG