Coordenador do Departamento de Registro de Imóveis da SERJUS-ANOREG/MG recebe comenda do “Mérito Registral” no Rio Grande do Sul

O coordenador do Departamento de Registro de Imóveis da SERJUS-ANOREG/MG e presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Dr. Francisco José Rezende dos Santos, receberá a comenda do “Mérito Registral”, outorgada por Comissão Especial do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, no próximo dia 5 de novembro.

A comenda, segundo o presidente da entidade Mario Pazutti Mezzari, deve-se ao reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Dr. Francisco Rezende como registrador e líder de classe. A entrega da comenda faz parte das comemorações pelos 30 anos de criação da entidade e acontecerá no Sheraton Porto Alegre Hotel.

Durante a tarde, também do dia 5 de novembro, a partir das 14 horas, no centro de eventos do Hotel, serão proferidas palestras visando à discussão de questões de interesse dos registradores.

Perfil do homenageado

Mineiro de Belo Horizonte, Francisco José Rezende dos Santos é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1978, é especialista em Direito Registral Imobiliário pela Universidade Pontificia Comillas, de Madri, Espanha. Também concluiu extensão em Direitos Reais e Sistemas Registrais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.

Autor do livro "Direito Registral Imobiliário – A transmissão de Imóveis nas fusões, cisões e incorporações das Sociedades Anônimas", Francisco Rezende também se dedica à vida acadêmica como professor nos cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Instituto de Educação Continuada, Faculdade de Direito da UFMG e Faculdade de Direito Milton Campos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SERJUS-ANOREG/MG - 19/10/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.