Estado do Espírito Santo inicia trabalho para integração ao sistema de interligação nacional do Registro Civil

No sentido de aperfeiçoar o sistema de envio e recebimento de comunicações entre as Unidades de Registro Civil das Pessoas Naturais capixabas, para os fins do art. 106 da Lei de Registros Públicos, a Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES), juntamente com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES) em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), iniciaram trabalhos no sentido de viabilizarem a integração dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Espírito Santo a um Sistema eletrônico de Comunicações.

As comunicações entre os Serviços extrajudiciais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Espírito Santo e dos demais Estados integrantes do Sistema, como Rio de Janeiro e São Paulo, serão por meio eletrônico, gerando economia com mão-de-obra, papel e Correios, proporcionando segurança e rapidez. Pretende-se que, em um prazo não muito longo, todas as Unidades de Registro Civil das Pessoas Naturais do Brasil estejam interligadas entre si, para efeitos de comunicações por meio eletrônico.

Caso algum sindicalizado queira esclarecimentos ou apresentar críticas, favor entrar em contato com o Departamento de Registro Civil do Sinoreg-ES, através do e-mail:rcpn@sinoreg-es.org.br.


Fonte: Site da ARPEN-SP - 28/06/2012.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.