Presidente do STJ viaja a Minas Gerais para escolha de futura sede de vara federal

Patos de Minas (MG) – O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Edson Vidigal, encontra-se a caminho da cidade mineira de Patos de Minas para a escolha do prédio onde vai ser montada a vara federal a ser instalada. A vara é uma das aprovadas pela Lei 10.772/2003, que prevê a criação de novas 183 varas da Justiça Federal.

Durante sua estada em Patos, o ministro Vidigal vai se encontrar com o prefeito Antonio Vale. A idéia é que, tão logo se dê a escolha da futura sede da vara federal, comecem os preparativos para a sua instalação.

Todas as 183 varas criadas pela Lei 10.772 devem estar em pleno funcionamento ainda este ano. Para isso, a Justiça Federal conta com R$ 165,1 milhões no orçamento para instalar as varas federais restantes. O ministro vem mantendo conversações com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ver se aprovam novas 200 varas para a Justiça Federal.

Acompanham o presidente Edson Vidigal os secretários-gerais da Presidência do STJ e do CJF, Shyrlei Lima e Ney Natal, respectivamente, além do chefe de gabinete da presidência do Conselho, Aluisio Mendes.


Fonte: Site do STJ - 28/02/2005