Esclarecimentos sobre o preenchimento e envio da DAP


As dúvidas relacionadas ao preenchimento e envio da DAP para TJMG, serão esclarecidas pelo Departamento de Fiscalização da Corregedoria Geral de Justiça pelo telefone  (31) 3295-7162.

Importante

O programa da DAP ainda está em fase de acertos e, em conseqüência, o TJMG vem disponibilizando as atualizações. Fique atento, pois é importante manter o seu programa atualizado.

   Última Atualização do Programa (Tamanho 1.51 MB) - 13/05/2005

Só podem fazer esta atualização quem já tiver o programa instalado em seu computador, quem ainda não tiver seguir os passos abaixo:

Sistema de Serviço Notarial e de Registro - TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Corregedoria Geral de Justiça, com o objetivo de oferecer um recurso computacional que facilite e assegure a correção do preenchimento do DAP (Declaração de Apuração e Informação da Taxa de Fiscalização Judiciária) instituído pela Portaria Conjunta nº 3 de 30 de março de 2005, disponibiliza para uso exclusivo das serventias de Minas Gerais, o sistema de Serviço Notarial e de Registro – TJMG.

Esse sistema permitirá ao registrador notário a manutenção e gerenciamento das informações dos serviços notariais e de registro, bem como facilitar a comunicação das serventias junto à Corregedoria Geral de Justiça no que diz respeito aos dados cadastrais, titulares, substitutos, funcionários, autorizados, selos cancelados, e informações do demonstrativo de apuração e informação da taxa de fiscalização judiciária. Para isso oferece cadastros, consultas e relatórios.

Fonte - Site do TJMG - http://www.tjmg.gov.br/servicos/sn/index.html

Informações importantes:

1. Leia primeiramente o Manual do Usuário antes de baixar o Sistema (Programa de instalação).

       Manual do Usuário

2. Baixe o Sistema (Programa de instalação), tamanho 6.32 MB, em seguida baixe a atualização do sistema, tamanho 1.51 MB.

       Sistema (Programa de Instalação) e a atualização

3. Após baixá-los instale o Sistema e logo em seguida faça sua atualização.

Departamento de Informática - SERJUS


Fonte: Departamento Informática - SERJUS  - 13/05/2005