TJMG elege novos dirigentes

Cinqüenta e oito desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais elegeram ontem, 30 de agosto, o futuro 1º vice–presidente, desembargador Orlando Carvalho; para corregedor–geral de Justiça, foi eleito o desembargador Roney Oliveira e para vice-corregedor, o eleito foi o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro. A sessão do Tribunal Pleno foi presidida pelo desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins, que é chefe do Poder Judiciário mineiro.

Atualmente, o 1º vice-presidente do TJMG é o desembargador Hugo Bengtsson que encerra seu mandato de dois anos em outubro. O atual corregedor Isalino Lisbôa encerra seu mandato também no mês de outubro. E o vice-corregedor é o desembargador Roney Oliveira, que vai assumir o cargo de corregedor.

Enquanto a 1ª Vice-Presidência é responsável pela administração de toda a área judiciária do TJMG, a Corregedoria-Geral de Justiça possui funções administrativas, de orientação, fiscalização e disciplinares da Justiça de Primeira Instância e dos serviços notariais e de registro em todo o Estado.


Fonte: Site do TJMG - 31/08/2004