TJMG empossa 2º vice-presidente

Foi eleito na tarde dessa quarta-feira, 3/3, o novo 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Antônio de Resende, que irá suceder ao desembargador aposentado Bady Curi. A sessão foi presidida pelo presidente do TJMG, desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins. A solenidade de posse aconteceu ontem, 4/3, às 17h, no Gabinete da Presidência do TJMG, rua Goiás, 253.

O desembargador Sérgio Resende é formado em Direito pela Faculdade do Triângulo Mineiro, em Uberaba. Exerceu o mandato de vereador na Câmara Municipal do município de Sacramento, durante o período de 1961 a 65, tendo ocupado as funções de secretário e vice- presidente.

Em 1966, o desembargador Sérgio Resende iniciou sua carreira na magistratura. Atuou como juiz nas comarcas de Machado, Ibiraci, Cláudio, Santo Antônio do Monte, Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte. No período de 1987 a 88, foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). Foi juiz do Tribunal de Alçada de 1988 a 94, ano em que foi promovido ao cargo de desembargador. Atualmente era o superintendente-adjunto da Escola Judicial "Desembargador Edésio Fernandes", da qual passa agora a ser o titular da superintendência.


Fonte: Site do TJMG - 05/03/2004