CGJ/MG publica edital de Correição Extraordinária Geral nas comarcas de Aimorés e Resplendor

CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA

GABINETE DO CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA

PORTARIA Nº 1.655/CGJ/2011


O Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, nos termos dos artigos 30, inciso I, e 31 da Lei Complementar n°. 59, de 18/01/2001, com as modificações da Lei Complementar n°. 85, de 28/12/2005, e da Lei Complementar n°. 105, de 14/08/2008, c/c os artigos 38 a 43 do Provimento n°. 161, de l°/09/2006, com as alterações posteriores,

RESOLVE:

DETERMINAR a realização de CORREIÇÃO EXTRAORDINÁRIA GERAL nas comarcas de AIMORÉS e RESPLENDOR, no mês de julho do corrente ano, com a finalidade de fiscalizar os serviços do Foro Judicial e do Juizado Especial, as atividades dos serviços Notariais e de Registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios, para verificar-lhes a regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

DELEGAR poderes, nos termos dos artigos 25, inciso I, 26, caput, e 29, incisos II e III da Lei Complementar nº. 59/01, com a redação dada pelas Leis Complementares n°. 85/05 e n°. 105/2008, e do artigo 2° da Resolução nº. 201, de 04/03/1991, aos Juízes Auxiliares da Corregedoria Wilson Almeida Benevides, José Maurício Cantarino Villela e Francisco Ricardo Sales Costa para a realização dos trabalhos correicionais nas Comarcas de Aimorés e Resplendor.

DESIGNAR os servidores da Corregedoria Geral de Justiça, Anderson Menezes de Oliveira, Bruna Eduarda Medeiros de Souza, Carlos Eduardo Cardoso, Claudiciano dos Santos Pereira, Cristiane de Araújo Mendes, Giovanni Emiliano dos Reis, Gleidson Ramanery Pereira, Gustavo Jorge Pereira, Felipe Chaves Sampaio, Fernando Rosa de Sousa, Leila Maria de Assis, Marcelo Caldeira Gandra, Marcos Denílson Marzagão e Mayra Carvalho Picanço, para auxiliarem nos trabalhos correicionais.

DETERMINAR aos magistrados, servidores judiciais, notários e registradores que prestem integral apoio aos Juízes Auxiliares da Corregedoria e a equipe de técnicos da Corregedoria Geral de Justiça.

ANUNCIAR por EDITAL, a realização de audiência pública para instalação da Correição Extraordinária Geral, que deverá ser afixado em local visível e de fácil acesso dos edifícios forenses das Comarcas de Aimorés e Resplendor e receber ampla divulgação.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

(a) Desembargador Antônio Marcos Alvim Soares

Corregedor-Geral de Justiça

EDITAL DE CORREIÇÃO EXTRAORDINÁRIA GERAL

O Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, no uso de suas atribuições legais e nos termos do Provimento n°. 161, de 01/09/2006 - Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça, e da Portaria nº 1.655, de 07/07/2011, por este EDITAL, faz saber que realizará CORREIÇÃO EXTRAORDINÁRIA GERAL nos serviços do foro judicial, nos serviços notariais e de registro, nas atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios DAS COMARCAS DE AIMORÉS e RESPLENDOR, que serão instaladas em audiências públicas designadas, respectivamente, para os dias 18 de julho de 2011, às 17p0min, no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Aimorés, e 19 de julho de 2011, às 10h00min, no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Resplendor.

Para a audiência pública de instalação da Correição Extraordinária Geral ficam convidados os Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Advogados, Oficiais de Registro, Tabeliães e seus prepostos, servidores judiciais, demais autoridades e partes interessadas que, na audiência inaugural e no curso dos trabalhos correicionais, poderão apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral e das atividades afetas aos Tabelionatos de Notas e de Protesto de Títulos e Registros Civil das Pessoas Naturais, Civil das Pessoas Jurídicas, Imóveis, e Títulos e Documentos de Aimorés e Resplendor.

Para conhecimento geral, o presente Edital receberá ampla divulgação.

Belo Horizonte, 07 de julho de 2011.

(a) Desembargador Antônio Marcos Alvim Soares

Corregedor-Geral de Justiça


Fonte: Diário do Judiciário Eletrônico de MG - 09/07/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.