Diretoria da Serjus prestigia posse do Desembargador José Antônio Braga


Estiveram presentes em solenidade de posse do ilustre Desembargador José Antônio Braga, no dia 19 de setembro do corrente ano, realizada no Auditório do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, os membros da Diretoria da SERJUS, Dr. Francisco José Rezende dos Santos - Presidente, Dr. Ari Álvares Pires Neto - 1º Vice Presidente, Dr. José Nadi Neri - 1º Diretor Financeiro.


Dr. Marcelo José Rezende dos Santos, Dr. Ari Álvares Pires Neto, Des. José Antônio Braga,
Dr. José Nadi Neri e Dr. Francisco José Rezende dos Santos (esq. p/ dir.)

Natural de Itabirito, o Desembargador José Antônio Braga, formou-se pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, em 1974 e especializou-se em Direito Comercial e Tributário, pela PUC Minas em 1977. Iniciou sua carreira no Magistratura Mineira em 1988, tendo atuado como Juiz nas comarcas de Bonfim, Mariana, Barbacena, Sete Lagoas, Brumadinho, Ouro Preto, Itabirito, Carandaí, Alto Rio Doce e Paraopeba. Foi ainda Juiz Corregedor e Diretor do Foro em Belo Horizonte, quando exerceu com competência e dinamismo as funções administrativa, de orientação, fiscalização e disciplinares nos Serviços Notariais e de Registro no Estado de Minas Gerais e ainda Assessor Especial da Presidência do TJMG - Gestão do Desembargador Lúcio Urbano Silva Martins.

Dentre as diversas atividades exercidas no magistério desde 1968, tem executado um brilhante trabalho como professor na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes e nos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade FUMEC.

Foi membro de diversas entidades profissionais em Itabirito/MG e agraciado com várias medalhas de honra ao mérito, dentre elas a Medalha de Honra Ruy Gouthier de Vilhena - Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O Desembargador José Antônio Braga passou a compor a 9ª Câmara Civil - Unidade Francisco Sales.


Fonte: Departamento Jurídico da SERJUS - 31/10/2005