Desembargador integra Conselho Editorial do IRIB

Instituto congrega todos os orgãos de registro de imóveis do Brasil

O desembargador Marcelo Rodrigues, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi convidado a integrar o Conselho Editorial da Revista de Direito Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib). O convite, formulado pelo presidente da instituição, José Francisco Resende dos Santos, reconheceu a séria e respeitada produção intelectual desenvolvida pelo magistrado nessa relevante área do Direito.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil foi fundado em 1974, com o ideal de congregar num só órgão representativo da categoria todos os oficiais de registro de imóveis do Brasil. Sua finalidade primeira é contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus associados, bem como para aprimorar e modernizar as técnicas de registro.

Objetivos

O Irib é uma entidade sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo e atuação em todo o País. Entre seus principais objetivos estão o estudo e pesquisa de procedimentos e normas jurídicas referentes ao registro de imóveis e o assessoramento de autoridades públicas e órgãos governamentais no que diz respeito aos temas da especialidade registral imobiliária.

Dentre as publicações oficiais do Irib, destaca-se a Revista de Direito Imobiliário, a mais antiga e prestigiosa revista sobre direito registral, imobiliário e notarial, com circulação em todo o território nacional e repositório de jurisprudência autorizado. Seu Conselho Editorial conta com a participação de profissionais renomados e sinaliza a preocupação do Instituto com a segurança e agilidade de suas publicações.

O desembargador Marcelo Rodrigues é autor do livro "Direito Civil - Questões Dissertativas", da apresentação do livro "Direito Registral Imobiliário - A transmissão da propriedade imobiliárias das S/A" e de diversos artigos jurídicos, além de palestrante em congressos e seminários jurídicos em todo o país.


Fonte: Jornal "Minas Gerais" - Noticiário - 08/04/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.