Deputado quer mais cartórios

 

O líder da maioria na Assembléia Legislativa, Domingos Sávio (PSDB), afirmou ontem que poderá acrescentar ao projeto de lei que reestrutura o Poder Judiciário de Minas uma emenda para aumentar o número de cartórios no estado. O projeto, enviado à Assembléia no ano passado pelo então presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Hugo Bengtsson, foi arquivado no fim da legislatura e só pode ser "ressuscitado" pelo atual presidente do TJ, Orlando Adão Carvalho. A expectativa do deputado é de que o magistrado peça o desarquivamento.

Sávio disse que estudos vão indicar que tipos de cartórios precisam ser criados. "Em Divinópolis, por exemplo, existe um cartório de imóveis para uma população de quase 250 mil habitantes", afirmou. O parlamentar tem base eleitoral na cidade, localizada a 110 quilômetros de Belo Horizonte. O deputado questionou ainda ao serviço prestado pelos cartórios de imóveis e os preços cobrados. "É tudo muito lento e caro", argumentou.
 


Fonte: Jornal "Estado de Minas" - Política - 01/03/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.