Departamento de Notas promove I Ciclo de Estudos em Tabelionato de Notas


O Departamento de Notas da SERJUS, coordenado pelo Dr. João Teodoro e Dra. Beatriz Teodoro (Tabelião e Substituta do 6º Ofício de Notas de Belo Horizonte-MG) promoveu no último dia 18 de junho o I Ciclo de Estudos em Tabelionato de Notas do Estado de Minas Gerais.

Estiveram presentes Tabeliães de diversas regiões do Estado, que fizeram do evento um grande sucesso; inclusive tiveram a iniciativa de criarem o Centro de Estudos em Tabelionato de Notas do Estado de Minas Gerais, que além de se constituir como Pólo de Estudos, também pretende ser um aglutinador de forças no sentido da criação da Seção Minas Gerais do CNB – Colégio Notarial do Brasil.

Neste Ciclo de Estudos o tema principal foi a Ata Notarial, desenvolvido pelo Dr. João Teodoro, que contou com a intensa participação dos presentes, o que evidenciou a necessidade de continuar os Estudos em Ata Notarial, para em seguida elaborarem um texto jornalístico que será veiculado pelos principais jornais do nosso Estado.

O Centro de Estudos em Tabelionato de Notas congregará todos os tabeliães de notas, seus prepostos, estudantes e demais interessados, e se reunirá no primeiro sábado de cada mês (com exceção para o mês de julho/2005).

Solicitamos a todos que mantenham contato utilizando o site da SERJUS (www.serjus.com.br), clicando em seguida no link do Departamento de Notas; inclusive participando do Grupo de Discussão existente no mesmo link.

Finalmente, agradecemos a todos pela receptividade ao nosso chamamento para a participação no I Ciclo de Estudos, que demonstrou que juntos poderemos fazer um Tabelionato de Notas competente e sobretudo ético, (re)construindo assim um processo de valorização da Atividade Notarial perante a sociedade.

Aguardamos por todos os colegas que não tiveram condições se estarem presentes, desejando sucesso nas iniciativas pela valorização do Tabelionato de Notas.


Fonte:   Departamento de Notas - SERJUS