Departamento de Notas - Encerramento das atividades de 2005


A Associação dos Serventuários de Justiça de Minas Gerais - SERJUS, através do seu Departamento de Notas, coordenado pela Dra. Beatriz Marinho Teodoro - Substituta do 6º Ofício de Notas de Belo Horizonte, realizou em 2005 quatro ciclos de estudos jurídicos e debates sobre temas de interesse da classe, finalizando suas atividades com o importante curso relativo ao Imposto de Renda de Pessoa Física - IRPF - Livro Caixa, ministrado pelo Dr. Antônio Herance Filho - Advogado e Diretor do Grupo SERAC - Serviço de Assessoria a Cartórios S/C Ltda, no dia 04 de novembro do corrente ano.

O objetivo dos Ciclos de Estudos, além da troca de conhecimentos, congrega os tabeliães de notas em prol da organização do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais.

Pretendemos retomar nossos estudos no próximo ano, colocando em pauta a elaboração do Código de Normas. Agendamos para o dia 18 de fevereiro a realização do primeiro Ciclo de Estudos de 2006, quando na oportunidade divulgaremos o tema a ser abordado.

Agradecemos a todos pela participação e principalmente pelo envolvimento dos tabeliães de diversas regiões mineiras. Esperamos que o resultado deste ano se repita em 2006 e solicitamos a divulgação do nosso trabalho para que possamos, com empenho de todos, nos fortalecer na busca do aprimoramento na área notarial.

Desejamos um Natal e Ano Novo de muita paz a todos!

 


Fonte: Departamento de Notas da Serjus - 02/12/2005