Serjus apóia a realização do Curso de Grafotécnica na região do Vale do Aço


Aconteceu no último sábado, dia 10 de dezembro, o Curso de Grafotécnica, com apoio da SERJUS - Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de Minas Gerais, realizado na cidade de Ipatinga/MG, no auditório da Escola da ASSEDIPA - Associação Educacional de Ipatinga e ministrado pela Dra. Wanira Oliveira de Albuquerque - Advogada e Perita Criminal.

A realização deste curso foi um projeto de iniciativa do Dr. Wander de Barros Quintão, Oficial do 1º Tabelionato de Notas da Comarca de Ipatinga, que sentiu a necessidade de aprimorar conhecimentos nesta área. É sabido que as fraudes estão cada vez mais comuns e bem elaboradas pelos falsários, assim é necessário que todos os que atuam na área notarial e registral estejam bem preparados para a verificação dos documentos apresentados, bem como sua autenticidade.

O Curso contou com a participação de 28 inscritos das principais cidades do Vale do Aço, tais como: Ipatinga, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Barra Alegre, Melo Viana e Belo Oriente.


A SERJUS sabendo da importância destas reciclagens e das dificuldades enfrentadas por muitos, que devido à distância não podem participar de cursos realizados na Capital, informa que está à disposição de seus associados, através do e-mail perla@serjus.com.br, para solicitação de futuros cursos de Grafotécnica em outras cidades mineiras. Aguardamos sugestões dos interessados.


 


Fonte: Serjus - 15/12/2005