Critérios do Minha Casa, Minha Vida serão estendidos a imóveis do PAR

Critérios do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) podem ser usados para moradias construídas ou em construção com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) que fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O novo critério foi definido pela Portaria nº 153, assinada pelo ministro das Cidades, Marcio Fortes, e publicada nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU). O objetivo é atender famílias de baixa renda moradoras de áreas de risco que recebem até R$ 1.395.

Clique aqui para visualizar a Portaria nº 153.

As prefeituras devem apurar quantas casas estão prontas e quantas estão em construção pelo PAR e apresentar à Caixa Econômica Federal. Após solicitação, a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades analisará as propostas.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, adiantou durante coletiva sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, em Brasília, que “as famílias vítimas das chuvas no Rio de Janeiro e em Niterói serão beneficiadas pelas moradias do PAR”. No Brasil, 17 mil moradias do Programa de Arrendamento Residencial poderão se beneficiar dos novos critérios. O ministro explicou que “as unidades não serão contabilizadas no balanço do programa Minha Casa, Minha Vida.”


Fonte: Site do Ministério das Cidades - 16/04/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.