Correição na Comarca de Belo Horizonte começa sexta-feira

Serão iniciados nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, às 10h, no salão do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, os trabalhos da correição ordinária geral da comarca de Belo Horizonte. A audiência de abertura da correição será presidida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares.

A correição ordinária geral visa a fiscalizar os serviços do foro judicial e dos juizados especiais, as atividades dos serviços notariais e de registro, da Justiça de paz, da Polícia Judiciária e dos presídios, referentes aos trabalhos de 2010.

Na inspeção das secretarias de juízo e dos serviços auxiliares vai atuar o juiz auxiliar da Corregedoria, Renato César Jardim. Para os serviços notariais e de registro (cartórios), foram designados os juízes auxiliares da Corregedoria Leopoldo Mameluque, Gilson Soares Leme e José Maurício Cantarino Villela.

Para a realização da correição ordinária deste ano, foram designados pelo corregedor-geral de Justiça, por meio da Portaria N º 1.476/CGJ/2011, seis servidores bacharéis para atuar como assessores especiais durante os trabalhos, 15 secretários para atuar na inspeção das secretarias de juízo e dez servidores para auxiliar as atividades correicionais nos serviços notariais e de registro da capital.

Após a audiência de instalação, funcionários vão receber as demandas de cidadãos comuns, registrando e juntando as reclamações, denúncias ou sugestões aos autos de correição. Os cidadãos interessados devem se dirigir à sala da Direção do Foro no 4º andar do Fórum Lafayette. Aqueles que não puderem apresentar suas queixas ou propostas no dia da abertura poderão fazê-lo no curso dos trabalhos, que se encerram no dia 31 de março.

Os formulários eletrônicos padronizados para realização dos trabalhos correicionais nas secretarias estão disponíveis aos juízes e funcionários autorizados no Portal TJMG, no link Corregedoria>Correições>Formulários. Os formulários, devidamente preenchidos, deverão ser encaminhados, eletronicamente, à Corregedoria-Geral de Justiça também até o próximo dia 31 de março.


Fonte: Site do TJMG - 02/02/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.