Correição em Belo Horizonte começa na sexta

A Correição Ordinária Geral referente ao ano de 2008 na comarca de Belo Horizonte será instalada na próxima sexta-feira, dia 6, às 11 horas, em audiência pública no Salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Durante a correição, autoridades e partes interessadas poderão apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral e das atividades dos tabelionatos.

Todas as 295 comarcas de Minas deverão realizar os procedimentos de correição entre janeiro e março. Os magistrados poderão utilizar o Sistema Eletrônico de Lançamento das Correições Ordinárias Gerais, desenvolvido para facilitar o registro das informações apuradas, seu envio para a Corregedoria e o arquivamento dos relatórios. Com a utilização do Sistema Eletrônico, que em 2009 é facultativa, o procedimento torna-se mais ágil e econômico, dispensando a produção e remessa de registros impressos.


Fonte: Jornal "Minas Gerais" - 03/02/2009.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.