Corregedoria instala correição ordinária na comarca de Belo Horizonte/MG

 

O corregedor-geral de Justiça, José Francisco Bueno, instalará na próxima sexta-feira, dia 9/02, correição ordinária geral da comarca de Belo Horizonte. Advogados, servidores e demais interessados terão a oportunidade de registrar denúncias, reclamações e sugestões sobre a execução dos serviços judiciários, serviços notariais e de registro, atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da comarca de Belo Horizonte. A audiência de instalação será realizada a partir das 10h dessa sexta-feira, no Salão do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto. Na oportunidade, partes interessadas já poderão apresentar reclamações e sugestões.

Nos dias seguintes, os requerimentos deverão ser feitos, por escrito, protocolizados nas Divisões de Comunicação e Protocolo da Corregedoria Geral de Justiça, localizadas na sala OP-211, segundo andar do Fórum Lafayette, e também na rua Gonçalves Dias, 2.553, onde o órgão está funcionando desde o dia 05/12/06. Os trabalhos correcionais serão realizados com o auxílio dos juízes auxiliares da Corregedoria e demais servidores da Corregedoria Geral de Justiça.

A correição não tem caráter punitivo e busca o aprimoramento dos serviços prestados, possibilitando detectar situações que possam atrasar e prejudicar a prestação jurisdicional. As reclamações serão recebidas por um grupo de juízes e servidores, sendo cada situação analisada individualmente e tomadas as providências necessárias para os problemas levantados.

Foram convidadas diversas autoridades para a audiência inaugural, como o Presidente da OAB/MG, o Procurador Geral de Justiça e a Defensora Pública Chefe, dentre outras.
 


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 08/02/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.