Contribuintes da Receita Federal dispõem de nova versão de cadastramento de Procurações Eletrônicas

 

A Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizou nova versão do aplicativo para cadastramento de procurações eletrônicas do Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). A ferramenta permite a delegação para que contadores ou sócios acessem alguns serviços eletrônicos encontrados na página da RFB, com o uso da certificação digital.

As procurações deverão ser assinadas com a utilização do certificado do emitente. O cadastramento será efetuado por pessoa física, através de certificado digital, emitido para o seu número de inscrição no CPF ou pelo certificado emitido para o número de inscrição no CPF do responsável pela empresa perante a RFB. As pessoas jurídicas registrarão as procurações através do certificado emitido para o número de inscrição da empresa no CNPJ.

Pela nova versão, os contribuintes poderão consultar as procurações cadastradas anteriormente, cancelar as que não sejam mais de seu interesse, bem como manter e verificar quaisquer outras procurações eletrônicas delegadas por terceiros em seu nome.

Coordenação de Imprensa da RFB


Fonte: Site da Receita Federal do Brasil - 19/11/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.