Continuidade da titulação das propriedades devolutas de Minas Gerais


Roberto Andrade (Presidente da SERJUS-ANOREG/MG) e Manoel Costa (Secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária de Minas Gerais)

A Secretaria de Estado Extraordinária Para Assuntos De Reforma Agrária - SEARA/MG e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais - SERJUS-ANOREG/MG realizaram a entrega de títulos de propriedades urbanas e rurais devolutas em 27 municípios da zona da mata, entre os dias 06 e 09 de julho.

Além das personalidades políticas locais, participaram desses eventos o secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa e o presidente da SERJUS-ANOREG/MG, Roberto Andrade. A entrega de títulos desse roteiro, realizado em Miraí, contou com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Foram distribuídos 1708 títulos de propriedades nas cidades de Catas Altas da Noruega, Piranga, Porto Firme, Presidente Bernardes, Pedra do Anta, São Miguel do Anta, Canaã, Coimbra, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé, Rosário da Limeira, Miradouro, Vieiras, Congonhas, Lamim, Rio Espera, Cipotânea, Senhora de Oliveira, Brás Pires, Senador Firmino, Dores do Turvo, Paula Cândido, Rio Pomba e Tabuleiro, Mercês e Miraí.

O presidente da SERJUS-ANOREG/MG, Roberto Andrade, destacou em seus discursos a importância dessa iniciativa no processo de desenvolvimento do estado.

Durante o evento em Miraí, o presidente da SERJUS-ANOREG/MG entregou ao Governador Antônio Anastasia uma carta com um relatório do impacto na receita do Estado no que se refere às taxas recolhidas pelos cartórios no processo de regularização fundiária. Os dados constantes na mesma indicam que a regularização fundiária, além dos benefícios sociais e econômicos para a população, ainda é um processo autofinanciado.


Fonte: SERJUS-ANOREG/MG - 14/07/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.