AnoregBR - Congresso debate lei de registros públicos em Brasília

 

O diretor de Assuntos Fundiários Urbanos do Ministério das Cidades, Celso Carvalho, participa nesta terça-feira (21), às 10h da abertura do VIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, evento realizado até o dia 24 no Hotel Blue Tree Park, em Brasília. Às 16h30, o diretor debate em mesa redonda sobre "O executivo e a atuação da atividade notarial e de registro junto a órgãos governamentais".

A aplicação da Lei 6015/73, que trata dos registros públicos será o principal tema do Congresso, que discutirá também a qualidade nos serviços da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), a certificação digital nos atos notariais e de registro e experiências internacionais.

Parceria - A Anoreg-BR é parceira do governo federal no programa de regularização fundiária (Papel Passado) desde 2004. O acordo entre os dois órgãos possibilita a gratuidade no registro do imóvel para a população de baixa renda.

 

Fonte: Site do Ministério das Cidades - 20/11/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.