Concurso SC - Proporcionará novos titulares a 140 serventias do Estado

Publicado em: 18/01/2010

O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, finalizou os trabalhos da sessão de opção do Concurso para o Ingresso e Remoção na Atividade Notarial e de Registro do Estado de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (15/01), no auditório do Tribunal Pleno, momento em que parabenizou as escolhas e desejou sucesso aos novos cartorários.

No total de 268 serventias distribuídas pelo edital, 140 foram selecionadas pelos aprovados. As outras 128 permaneceram vagas, sem escolha, para futuro concurso. Dos 40 Ofícios de Registro de Imóveis, 11 não foram escolhidos; dos 60 Tabelionatos de Notas e Protesto de Títulos, sobraram 10.

Já dos 54 Ofícios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Jurídicas e Títulos e Documentos disponíveis, 34 continuam à disposição; e das 114 Escrivanias de Paz, 73 permanecem com seus atuais titulares. Confira a lista das serventias selecionadas pelos candidatos no link: http://www.tj.sc.gov.br:80/concurso/notarial_registral/notorial_registral.htm

Para o término oficial do concurso, resta a outorga das delegações por parte do presidente do TJ, desembargador João Eduardo Souza Varella, assim que o Tribunal Pleno homologar o resultado final. Após isso, os delegados tem 30 dias para tomar posse e entrar em exercício perante o juiz diretor do Foro da respectiva comarca da serventia escolhida.

Fonte: Site do TJSC


Fonte: Site da ANOREG/BR - 19/01/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.