Concurso RS - Suspenso o concurso para os serviços notariais e de registro


A conselheira Germana Moraes, do Conselho Nacional da Justiça, deferiu suspendeu o andamento de concurso público de ingresso nos serviços notariais e de registro do Estado do Rio Grande no Sul.

Ela acolheu pedido dos titulares de três cartórios: o do Registro Civil de Caxias do Sul, do 1º Tabelionato de Notas de Erechim e do Tabelionato de Vacaria.

A conselheira entendeu que uma nova interpretação na pontuação do concurso alterou as regras do edital e que a suspensão do concurso geraria melhores resultados que a sua manutenção.

"Entendo que o indeferimento do pedido de suspensão do concurso gerará maiores prejuízos do que o seu deferimento, pois, sem um provimento neste estágio, os atos subseqüentes do certame se aperfeiçoarão, o que dá margem a mais conflitos entre os candidatos e a Administração".

Germana determinou ainda que o presidente da comissão examinadora do concurso público apresente, no prazo de 15 dias, manifestação escrita sobre o ato impugnado. Ela deverá esclarecer, inclusive, a fase em que se encontra o procedimento, acompanhado de toda a documentação que entender pertinente, especialmente a ata da reunião da comissão realizada no dia 9 de maio.

O advogado Dilson Peres Júnior atua em nome dos requerentes. (Procedimento de controle administrativo nº 110).

www.tj.rs.gov.br


Fonte: Site do Espaço Vital - 31/07//2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.