Concurso RS - Início do treinamento a novos notários e registradores

 

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) promoverá amanhã (20/12), a abertura de estágio prático aos 153 nomeados para ingresso nos Serviços Notariais e Registrais do Estado, classificados recentemente em concurso público. Divulgará, ainda, o novo texto da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR), com regramentos editados até outubro deste ano. A última edição impressa foi distribuída em janeiro de 1988.

Os eventos acontecerão a partir das 13h30min, no Auditório do Palácio da Justiça (Praça Mal. Deodoro, 6º andar).

Participam das solenidades o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Jorge Luís Dall’Agnol; os Juízes-Corregedores Afif Jorge Simões Neto e Nilton Tavares da Silva; magistrados, servidores e diversas autoridades da área Notarial e Registral.

Curso

Os novos Notários e Registradores participarão de treinamento, que se estenderá até a próxima sexta-feira (22/12), sempre à tarde. A programação prevê, entre outras temáticas, fiscalização do Poder Judiciário perante os serviços Notariais e de Registros, prestação de serviços, atendimento ao público, administração e transmissão das serventias, bem como Registro Civil, de Imóveis e de Títulos e Documentos.

Consolidação Normativa

A CNNR dispõe sobre os Serviços Notariais e de Registro no Estado e desempenha papel importante nas atividades dos Registradores e Notários. A nova redação passou a vigorar com a publicação do Provimento nº 32/2006-CGJ, no Diário da Justiça em 15/12.

Participaram da elaboração do texto o Juiz-Corregedor Afif Jorge Simões Neto; o Juiz José Luiz Reis de Azambuja, na época Juiz-Corregedor; os Coordenadores de Correição da CGJ José Augusto Trombini, Paulo Renato Remeddi Machado e Sander Cassepp Fonseca; o Tabelião de Notas Luiz Carlos Weizenamnn; o Tabelião de Protestos João Figueiredo Ferreira; o Registrador de Imóveis Mário Pazzuti Mezzari; o Registrador e Tabelião de Protestos João Pedro Lamana Paiva; e o Oficial Superior Judiciário Manoel Gonçalves.

O Departamento de Artes Gráficas do TJ (DAG) fez a editoração, revisão e impressão da CNNR atualizada. 


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - 19/12/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.