Concurso para Cartórios Extrajudiciais de Rondônia tem inscrições abertas

Desde o dia 27 até o dia 12 de novembro de 2004 encontram-se abertas as inscrições para o III Concurso Público de Provas e Títulos, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, para o preenchimento de vagas das serventias (Cartórios Extrajudiciais) do Estado. O concurso oferece 42 vagas, sendo 28 para ingresso e 14 para remoção.

Os pedidos de inscrição devem ser dirigidos ao Presidente da Comissão do Concurso, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, Corregedor-Geral da Justiça, em ficha padrão, adquirida na Secretaria da Comissão, ou via Internet. Os dados cadastrais devem ser todos preenchidos, não podendo nenhum campo ficar sem preenchimento. A entrega da ficha será na secretaria da Comissão, no Tribunal de Justiça, em Porto Velho, no horário das 7 às 13 e das 16 às horas.

As inscrições poderão ser encaminhadas, também, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sendo aceitas aquelas que tenham sido postadas até a data do encerramento do prazo de inscrição. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 100,00, devendo ser recolhida ao HSBC, banco 399, agência 0239, conta-corrente n. 16.909-45, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

São requisitos exigidos para a inscrição: prova de nacionalidade brasileira, capacidade civil, prova de quitação com as obrigações eleitorais e militares, estas para os candidatos do sexo masculino, cópia autenticada do diploma de bacharel em Direito, devidamente registrado, ou comprovação de efetivo exercício na atividade notarial ou de registro por mais de 10 anos, completados até a dada da inscrição; apresentação de certidões negativas cíveis e criminais, da Justiça Estadual e Federal, das cidades em que o candidato tiver residido, abrangendo os últimos 10 anos; duas fotografias tamanho 3x4, recente (últimos seis meses), e cópia autenticada do registro geral de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O regulamento e programa do Concurso estão disponíveis no Diário da Justiça do Estado de Rondônia, n. 177, de 21 de setembro de 2004, e também na Internet (http://www.tj.ro.gov.br). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (69) 217.1039/1035/12038/1061, da Secretaria do Concurso.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - 28/09/2004