Concurso Maranhão - Sai resultado da prova de títulos do concurso para cartorários

Está disponível no site do Tribunal de Justiça (www.tjma.jus.br) o resultado da avaliação das provas de título do concurso para ingresso e remoção de notários e registradores em serventias do Estado. A classificação dos candidatos nesta etapa será publicada no dia 13 de maio, após o julgamento dos recursos.

A comissão do concurso informa que os pedidos de revisão relativos à classificação final nas provas de títulos devem ser feitos nos dias 14 e 15 de maio de 2009, até 18h, pelo site do concurso (www.ieses-sc.org.br). O resultado final do concurso será publicado no dia 21 de maio, após as 18h.

“A Constituição determina que, a partir de 1988, os cartórios que vagarem sejam preenchidos por titulares aprovados em concurso público”, explica o presidente da comissão de concurso, desembargador Paulo Velten Pereira.

Os candidatos aprovados atuarão como delegados, autorizados pelo Tribunal de Justiça, a implantar ou administrar cartórios de registros e notas (serventias extrajudiciais).

Das 202 vagas oferecidas, 135 são destinadas a interessados em ingressar em serventias vagas e outras 67 a candidatos já serventuários, mas que desejam concorrer à remoção para atuar em novos cartórios.

Escolha das serventias

Após a homologação do concurso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, publicará, no Diário da Justiça, a relação dos candidatos aprovados, na ordem de classificação, convocando-os para, em audiência pública, indicar, pela ordem de classificação, a serventia de preferência, entre as relacionadas no edital.

O endereço e faturamento aproximado de cada serventia serão disponibilizados aos aprovados até cinco dias antes da audiência pública. A escolha será, inicialmente, efetuada para as vagas com provimento por remoção.

As serventias a ser preenchidas pelo critério de remoção que permanecerem vagas por renúncia, desistência ou inexistência de candidatos serão revertidas para preenchimento por ingresso.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Maranhão - 08/05/2009.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.