Concurso para cartórios em Goiás registra 39,8% de abstenção

Foi de 39,8% o porcentual de abstenção registrado nas provas objetiva e discursiva do concurso unificado para ingresso nos serviços notarias e de registro do Estado de Goiás realizadas ontem (30) em oito prédios da Universidade Federal de Goiás (UFG), entidade educacional contratada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para organizar o certame. Dos 3.996 candidatos inscritos, 1.567 não compareceram. Para o coordenador de Logística do Centro de Seleção da UFG, Valtercides Cavalcante da Silva, esta abstenção foi muito alta, “uma das maiores que tivemos em concursos ou em outros processos seletivos”. Ele acredita que este porcentual se deu em razão de a maioria dos inscritos ser de outros Estados e que, quando fizeram as inscrições, ainda não sabiam da data das provas, que coincidiram com a de outros concursos. Segundo ele, a prova de ontem transcorreu em clima de tranqüilidade, “dentro do esperado”.

Conforme anunciado, foi disponibilizado ontem no site www.cs.ufg.br o gabarito preliminar da prova objetiva e das respostas esperadas, preliminares da prova discursiva. O resultado da prova objetiva será no dia 9 de dezembro e da discursiva em 6 de janeiro de 2009. O resultado final está previsto para 16 de fevereiro.

Comissão do concurso

A comissão do concurso é composta pelos juízes Amaral Wilson de Oliveira (presidente), Wilson Safatle Faiad e Ronnie Paes Sandre; Márcio Pacheco Magalhães, indicado pela OAB; Eliane Ferreira Fávaro, integrante do Ministério Público (MP) Walter João de Carvalho e Cirinéia Aparecida de Castro Alarcão, representando os cartórios e registradores.

Banca examinadora

A banca examinadora do concurso é formada pelos seguintes professores: Ana Maria Rodrigues da Cunha, Douglas Antônio Rocha Pinheiro, Eriberto Francisco Bevilaqua Marin, Fabrício Macedo Motta, Fernanda de Paula Ferreira Moi, Gaspar Alexandre Machado de Souza, José do Carmo Alves Siqueira, Liliana Bittencourt, Lucas Bevilacqua Cabianca Vieira, Luiz Carlos Falconi, Maria Cristina Viodote Blanco Tarrega, Rodrigo de Moura Guedes e Rogério Oliveira Anderson. (Lílian de França)


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Goiás - 01/12/2008.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.