Clipping - Polícia prende quadrilha paulista que aplicava golpes em Minas

Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários. O bando é responsável por aplicar golpes em pessoas jurídicas, cartórios e bancos de várias cidades de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, o grupo de São Paulo atuava em Minas há dois anos falsificando cheques e cartões bancários para conseguir dinheiro.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) os presos ainda são suspeitos de usar o nome da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (CGJ/MG) em um golpe que utilizava o nome da instituição através da internet. Os golpistas enviavam um e-mail com a sigla da corregedoria com endereço do tribunal e até mesmo o brasão da República, cobrando uma dívida que não existia.

Cinco dos suspeitos foram detidos no dia 3 de setembro em São Paulo durante a “Operação Tabelião” e, na quarta-feira, uma mulher foi presa também foi presa. Dois suspeitos ainda estão foragidos.


Fonte: Portal uai.com.br - 09/09/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.