Clipping - Cartório conquista certificação da ABNT

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte é o primeiro cartório do país a ser certificado pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), foro nacional de normatização. O reconhecimento aconteceu neste trimestre, como resultado das auditorias realizadas pela entidade no cartório.

A certificação foi obtida com base na norma técnica NBR 15.906/2010 - Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro, que estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial com foco na capacidade dos prestadores de serviços notariais e de registro de gerir os seus processos com qualidade, visando à excelência.

Segundo o oficial Fernando Pereira do Nascimento, do 1º Ofício de Registro de Imóveis, a preocupação com a qualidade dos serviços prestados não está mais restrita à iniciativa privada e passou a ser uma necessidade de todos os segmentos, inclusive no de serviços notariais e de registro. "Essa é uma importantíssima certificação, que atesta o nosso compromisso em promover a melhor gestão e, em conseqüência, obter os melhores resultados para todos os envolvidos, especialmente para nosso cliente, a razão primeira da existência do cartório", destaca.

Nos últimos três anos, diversas melhorias foram implementadas no cartório. E, em razão disso, o 1º Oficio de Registro de Imóveis recebeu, em novembro de 2009, o troféu Ouro no Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). Em 2010, outros dois importantes prêmios de reconhecimento foram recebidos: o Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ) e, pelo segundo ano consecutivo, o troféu Ouro no Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR.


Fonte: Jornal "Diário do Comércio - MG" - 03/06/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.