Chuvas não causam danos a cartórios em Minas Gerais

Desde o início do período de chuvas, em setembro do ano passado, 128 municípios mineiros foram afetados, sendo que 82 deles decretaram Situação de Emergência, segundo boletim do Centro de Controle de Emergências (CCE) da Cedec/MG (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

Apesar do grande volume de chuva e de inundações em algumas cidades, felizmente, os cartórios de registro civil dos municípios atingidos este ano e que decretaram situação de emergência não sofreram danos.

O presidente do Recivil e da Arpen-Brasil, Paulo Risso, se colocou à disposição dos registradores civis do país que tiveram algum prejuízo. “Os cartórios de registro civil que tiveram perdas em função das chuvas dos últimos dias podem entrar em contato conosco. Faremos o que for possível para amenizar a situação”, disse.

A Defesa Civil do Estado mantém, com recursos próprios, um depósito central e 12 outros descentralizados, onde são armazenados material de ajuda humanitária distribuído às cidades sempre que necessário.


Fonte: Site do Recivil - 21/01/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.