CGJ recebe solicitação do EREMINAS - Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Minas Gerais

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SERJUS

 

Todos os detalhes quanto à solicitação abaixo, somente serão prestados mediante orientações da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, após o recesso de final de ano - 20/12/2007 a 06/01/2008, conforme a Portaria-Conjunta nº 112/07

GERÊNCIA DE PADRONIZAÇÃO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO - GEINF

Por determinação do Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador José Francisco Bueno, publica-se o Ofício nº 019/Ereminas/2007, da lavra da Conselheira Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Minas Gerais - EREMINAS, para conhecimento geral:

"Of. Nº 019/Ereminas/2007

Belo Horizonte, 14 de dezembro de 2007.

Exmo. Sr. Desembargador

José Francisco Bueno

Senhor Desembargador,

Levo ao conhecimento de Vossa Excelência que o Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Minas Gerais - situado na Rua dos Timbiras 1200, 8º andar, Edifício FIEMG Trade Center - encontra-se ultimando preparativos para passar a legalizar documentos, que tenham alguma forma de vínculo com o exterior. A iniciativa visa a agilizar a descentralizar o serviço de legalização de documentos no Ministério das Relações Exteriores.

2. A legalização será feita mediante o reconhecimento, em documentos brasileiros, das assinaturas dos tabeliães e demais funcionários cartoriais habilitados, no Estado de Minas Gerais, a reconhecer firmas e autenticar documentos.

3. Documentos oriundos de outros Estados poderão ser legalizados desde que previamente reconhecido em cartório do Estado de Minas Gerais.

4. Nessas condições, muito agradeceria as providências dessa Corregedoria no sentido de informar o que precede aos tabeliães de Belo Horizonte, bem como dos municípios mineiros, solicitando o envio do sinal público para o endereço acima indicado.

Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Excelência os protestos de minha elevada estima e consideração.

(a) Mariane Bravo Leite

Conselheira

Chefe do EREMINAS

Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Minas Gerais

Rua Timbiras, 1200 - 8º andar

CEP 30140-060

Belo Horizonte - MG

Telefone: (00 55 31) 3213-3008

Fax: (00 55 31) 3213-9835

e-mail: ereminas@ereminas.org.br"


Fonte: SERJUS e Jornal "Minas Gerais" - 20/12/2007

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.