Corregedoria outorga Medalha Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

Será amanhã, dia 18 de junho, a solenidade de entrega das medalhas de mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. A comenda, criada em 1986, tem a finalidade de agraciar, anualmente, magistrados e servidores do Foro Judicial e Extrajudicial e pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de 1ª Instância da capital e interior e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Estado de Minas Gerais.

A cerimônia será às 18 horas, no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette, e contará com a presença do novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Célio César Paduani, dentre outras autoridades.

Os agraciados foram indicados por uma comissão especial, composta pelo corregedor-geral, desembargador Célio César Paduani, chanceler da medalha, e pelos juízes auxiliares da Corregedoria.

Os membros da comissão especial apontaram os critérios de escolha, salientando que a abnegação, a antiguidade, a dedicação, o dinamismo, a eficiência e o zelo no cumprimento dos deveres funcionais constituíram os fatores de maior relevo para a indicação de magistrados e servidores judiciais.

Os juízes auxiliares da CGJ, encarregados da fiscalização dos serviços notariais e de registro, apresentaram a sugestão de que a medalha fosse concedida a um titular de cada especialidade dos serviços notariais e de registro, considerando a existência de mais de três mil serventias extrajudiciais no Estado. A proposta foi integralmente aprovada e foi determinada a alteração da Portaria que dispõe sobre a entrega da comenda.

Agraciados

Pelos relevantes serviços prestados à Corregedoria-Geral de Justiça e/ou à Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais, serão agraciados os desembargadores Silas Rodrigues Vieira, José Nepomuceno da Silva, José Edgard Penna Amorim Pereira, Paulo Cézar Dias, Armando Freire, Valdez Leite Machado, Maria Celeste Porto Teixeira, Antônio Armando dos Anjos, Geraldo Domingos Coelho, Maria das Graças Silva Albergaria dos Santos Costa, Electra Maria de Almeida Benevides, Irmar Ferreira Campos e José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça, ex-juiz auxiliar da CGJ.

Também receberão a comenda o secretário de Estado de Defesa Social Moacyr Lobato de Campos Filho e o procurador de Justiça Sérgio Parreiras Abritta.

Compõem ainda a lista de homenageados o advogado Renan Kfuri Lopes; a diretora executiva de administração de Recursos Humanos do TJMG Neuza das Mercês Rezende; a gerente de Fiscalização Regional do Foro Judicial da CGJ Lina Rosa de Oliveira Nogueira; a coordenadora de área da CGJ Vanessa Oberdá Leão; a oficial judiciária Maria Claret Aparecida Lobato Almeida, relações públicas da Assessoria de Comunicação Institucional do Fórum Lafayette, e o motorista da CGJ Ramiro José Mendes.

Regiões

A lista de agraciados também inclui magistrados e servidores que trabalham nas seis regiões do Estado onde a CGJ atua:

Região 1 (capital): o juiz Edison Feital Leite, da 2ª Vara de Tóxicos; a oficial de apoio judicial Jane Pires Alvarenga, escrivã da Vara de Precatórias Criminais; o técnico judiciário Cláudio Gonçalves Pimenta, do Centro de Apoio Jurisdicional; a técnica judiciária Helen Cristina Junqueira Vieira, oficial de justiça da Central de Mandados, e a servidora Maria de Fátima Lages, da coordenação de apoio à Direção do Foro.

Região 2: o juiz Bruno Teixeira Lino, da Vara de Execuções Criminais da comarca de Ribeirão das Neves; a oficial de apoio judicial Solange Aparecida dos Santos Rodrigues, escrivã da comarca de Jaboticatubas; a oficial de apoio judicial Maiana Silva Carvalho, da comarca de Pedro Leopoldo; o oficial de apoio judicial Marcelo Ferreira Damasceno, oficial de justiça da comarca de Igarapé, e a servidora Narda de Fátima Franco Alves, da comarca de Itaúna.

Região 3: a juíza Lucy Augusta Aznar de Freitas Figueiredo, da 1ª Vara Cível da comarca de Timóteo; o técnico de apoio judicial José Teotônio Pimentel Gouveia, escrivão da 4ª Vara Cível da comarca de Juiz de Fora; a oficial de apoio judicial Neuza Salgado Rossi, da comarca de Rio Casca; o oficial judiciário José Flávio Valente, oficial de justiça da comarca de Rio Pomba, e o servidor Ismar Luiz de Carvalho, contador-tesoureiro da comarca de Barroso.

Região 4: o juiz Selmo Sila de Souza, da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da comarca de Itajubá; o oficial de apoio judicial Paulo César Tonon, escrivão da 1ª Vara da comarca de Andradas; a oficial de apoio judicial Maria Angélica Coutinho Gonçalves, da comarca de São Sebastião do Paraíso; o oficial judiciário Rafael Tamaishi Quesada, oficial de justiça da comarca de Alfenas, e o servidor Wiliam Silva Duarte, assistente social da comarca de Paraguaçu.

Região 5: o juiz Joemilson Donizetti Lopes, da 2ª Vara Criminal da comarca de Uberlândia; o técnico de apoio judicial Maurílio de Paiva Reis, escrivão da comarca de Ibiá; o oficial de apoio judicial Gilvan Versiani Araújo, da comarca de Patos de Minas; o oficial judiciário Araceli dos Santos Parreira, oficial de justiça da comarca de Araxá, e a servidora Luciana Paula Ladeira Jarnalo, assessora de juiz da comarca de Uberaba.

Região 6: o juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Criminais da comarca de Araçuaí; o oficial de apoio judicial Epaminondas Costa Neto, escrivão da 1ª Vara da comarca de Salinas; a oficial de apoio judicial Geovana Perázio Givisiez Fonseca, da comarca de Governador Valadares; o oficial judiciário Alessandro Viana Lessa, oficial de justiça da comarca de Resplendor, e o servidor Marcos Antônio Silva, contador-tesoureiro da comarca de Janaúba.

Já dos Serviços Notariais e de Registro, serão homenageados o tabelião de Notas Toshiro Mauro Takayanagui Ferreira, da comarca de Ribeirão das Neves; a tabeliã de Protesto de Títulos Ione Maria Silvestre Lages Matoso, da comarca de Curvelo; o oficial de Registro de Imóveis Humberto Eustáquio Lisboa Frederico, da comarca de Unaí; a oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas Vanuza de Cássia Arruda, da comarca de Ponte Nova, e a oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais Rosa Míriam Braz de Matos e Souza Leão, da comarca de Itaúna.


Fonte: Site do TJMG - 17/06/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.