Projeto de Codificação do TJMG - CGJ consolida normas e procedimentos


Minuta do documento está no portal www.tjmg.gov.br

Magistrados, servidores judiciais, membros do Ministério Público, Advogados e público em geral têm até amanhã para apresentar sugestões e comentários sobre o Projeto de Codificação das Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, no portal do TJMG.

A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais divulgou a minuta do projeto no dia 18/8 e as sugestões podem ser encaminhadas ao Serviço de Protocolo da Corregedoria ou por correio eletrônico, para o endereço secor@tjmg.gov.br.

O projeto visa consolidar o grande volume de orientações e normas editadas pela Corregedoria ao longo dos anos, em atos numerosos e esparsos. O objetivo é racionalizar e facilitar a consulta. O novo provimento trará também normas referentes a matérias ainda não regulamentadas em atos específicos, mas que já foram objeto de orientações sem conteúdo normativo ou que foram sedimentadas pela praxe.

Conforme explica o chefe de Gabinete do Corregedor, Roberto Brant: “Por exemplo, o Provimento 01/2003 trata da destruição de objetos, o Provimento 147/2006 traz o Plano de Ações, o aviso 43/2004 padroniza procedimentos a serem adotados pelos juízes da Infância e da Juventude. A partir da publicação do provimento que traz o Projeto de Codificação todas as normas vão estar reunidas em um só documento.”

Ele explica que as sugestões recebidas serão analisadas e mesmo que não possam ser contempladas neste momento, poderão ser utilizadas em medidas futuras da Corregedoria.

 


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 24/08/2006

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.