Certidões e documentos podem ser solicitados pela internet - Cartório 24 horas ainda é um serviço pouco conhecido dos brasileiros

Ir ao cartório já não é mais obrigação em determinadas situações. Atualmente, grande parte do país conta com serviço de cartório eletrônico que não é tão conhecido.

O brasileiro pode solicitar várias certidões pela internet e receber em casa, como explicou o presidente da Associação de Notários e Registradores do país, Rogério Portugal Bacellar.

"Via cartório eletrônico podem ser feitos todos os pedidos de certidões. Certidão de nascimento, casamento, óbito, negativa de ônus de registro de imóveis, certidão de protesto, títulos, escritura. Todas as certidões ou serviços notarial registral brasileiro.", afirmou.

Ele pontuou ainda quais são as taxas cobradas para esses serviços.

"As taxas são dos regimentos e custos dos Estados. As demais são de correios e despesas bancárias. Geralmente o prazo médio é de cinco dias.", disse.

Para solicitar algum desses documentos via cartórios eletrônicos basta acessar o site do Cartório 24 horas e fazer o pedido.

Ouça, na íntegra, a entrevista da repórter Edilene Lopes.

Fonte: : Rádio Itatiaia.


Fonte: Site da AnoregBR - 09/02/2012.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.