CCJ discutirá projeto que regulamenta a união estável

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realizará audiência pública no dia 12 de maio para discutir o Projeto de Lei 674/07, do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que regulamenta a união estável, reconhecida como "entidade familiar" pela Constituição (artigo 226, parágrafo 3º) e pelo novo Código Civil (Lei 10.406/02).

Serão convidados para a audiência a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) Maria Berenice Dias; o advogado e ministro do Conselho Nacional de Justiça Paulo Luiz Netto Lôbo; e o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLBT), Toni Reis.

De acordo com o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), que solicitou a audiência, deverão ser convidados ainda outras três pessoas a serem indicadas pelo colegiado, para assegurar a imparcialidade da discussão.

A audiência pública está prevista para as 10 horas, no plenário 1.

Íntegra da proposta:

PL-674/2007


Fonte: Site da Câmara dos Deputados - 27/04/2010.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.