Casa da Moeda envia comunicado sobre atualização do manual Certuni

A Casa da Moeda do Brasil está encaminhando por e-mail aos registradores civis um comunicado sobre a atualização do manual Certuni. De acordo com o comunicado, o sistema está passando por melhorias e, por isso, é possível que haja algumas instabilidades e problemas de acesso.

Veja abaixo a íntegra do e-mail enviada pelo Casa da Moeda.

 COMUNICADO IMPORTANTE

Foi realizado nos dias 04 e 05/08/2012 (sábado e domingo), a migração do atual sistema de informação CERTUNI, para outro mais robusto, estável e flexível, objetivando a melhoria na sua utilização. Neste primeiro momento é possível que haja algumas instabilidades e problemas de acesso.

Na implantação destas novas regras de segurança, alguns primeiros acessos poderão considerar a senha inválida. Nestes casos, a opção “Esqueci Minha Senha” deverá ser utilizada, para que uma nova senha seja gerada pelo sistema e enviada ao e-mail do usuário cadastrado em nosso sistema.

Após acesso ao novo sistema, estará disponível no menu ajuda o manual do usuário em formato PDF, descrevendo em detalhes à navegação da funcionalidades do sistema atual.

É possível que o link antigo acuse erro de acesso na página, nestes casos disponibilizamos o link em funcionamento abaixo:

http://ceruni.casadamoeda.gov.br:8080/certuni/

Pedimos que quaisquer problemas, erros ou dificuldades que venham a ocorrer devido a essa nova atualização, sejam informados pelo nosso e-mail de atendimento certidaounificada@cmb.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou pelos nossos telefones de contato abaixo, que são da seção responsável pelo atendimento às dúvidas e informações gerais sobre o projeto Certuni da Casa da Moeda.

Telefone: (21) 2414-2389 / (21) 2414-2402 / (21) 2414-2501 / (21) 2414-2921

Ficamos à disposição para quaisquer outras informações que se fizerem necessárias.

 Atenciosamente,
CASA DA MOEDA DO BRASIL
certidaounificada@cmb.gov.br


Fonte: Site da ARPEN-Brasil - 09/08/2012

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.