TJMG - Cartório: 2ª reunião pública é realizada

Foi realizada dia 26, às 9h, a segunda reunião pública para escolha dos serviços referentes ao Edital 02/2007, do Concurso de Ingresso para Delegação dos Serviços de Tabelionato e de Registro do Estado de Minas Gerais, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Participaram do evento 93 candidatos com inscrições deferidas que escolheram entre as 432 vagas disponíveis.

A reunião, que aconteceu no auditório do anexo 1, foi aberta pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Herculano Rodrigues. De acordo com ele, é intenção da instituição que o concurso chegue ao final em setembro deste ano. O magistrado, presidente da comissão examinadora, afirmou que o resultado das inscrições deferidas e indeferidas será divulgado nas próximas semanas.

Preenchimento de vagas

Ao ser convocado para comparecer ao palco, por ordem de classificação, cada candidato informava no microfone o código e o nome da serventia escolhida e entregava o termo de escolha/desistência. Em seguida, dirigia-se a uma mesa lateral para assinar a lista de escolha, formalizando a sua opção.

Ao longo das duas reuniões públicas, 325 profissionais puderam optar pelos serviços do seu interesse. Ainda uma terceira reunião está programada para acontecer nos próximos meses, para o preenchimento de vagas. A primeira foi realizada em 10 de maio deste ano.

Comissão Examinadora

Estiveram presentes na reunião o desembargador Cássio Salomé e os membros da comissão examinadora do concurso: a juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, Mariza de Melo Porto, examinadora da disciplina Tabelionato de Notas; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Hugo Leonardo Teixeira, examinador da disciplina Tabelionato de Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida; e o representante do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Sinoreg), Antônio Daniel de Oliveira, examinador da disciplina Registro de Imóveis.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 28/07/2011.

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. A SERJUS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.